icon-weather

Geral Segunda-feira, 22 de Junho de 2026, 16:14 - A | A

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026, 16h:14 - A | A

Estação de Tratamento de Esgoto

Obra estratégica vai permitir conexão de redes de esgoto à ETE em Nova Mutum/MT

Estrutura será responsável por transportar o esgoto das futuras redes coletoras até a Estação de Tratamento, contribuindo para a ampliação do saneamento e a melhoria da qualidade de vida no município.

Da Redação Destac MT

A implantação do sistema de esgotamento sanitário de Nova Mutum deu mais um passo importante com o avanço das obras do coletor-tronco de esgoto, estrutura essencial para o funcionamento da futura rede de saneamento do município.

Após a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) executa agora a instalação da tubulação de grande porte responsável por receber e transportar os efluentes das redes coletoras até a unidade de tratamento.

O coletor-tronco funciona como uma das principais ligações entre a coleta e o tratamento do esgoto. A estrutura permitirá que, futuramente, as redes já implantadas em diferentes regiões da cidade sejam conectadas à ETE, garantindo o encaminhamento adequado dos resíduos para tratamento.

De acordo com o SAAE, o sistema de saneamento é desenvolvido em etapas e exige planejamento técnico, investimentos contínuos e obras de grande complexidade. A implantação do coletor-tronco integra o conjunto de ações voltadas à ampliação da infraestrutura urbana e à preparação do município para o crescimento populacional e econômico dos próximos anos.

Além de contribuir para a modernização da cidade, a obra representa avanços em saúde pública, preservação ambiental e qualidade de vida da população, reduzindo impactos ambientais e fortalecendo o desenvolvimento sustentável de Nova Mutum.

ACOMPANHE TAMBÉM NOSSO CANAL OFICIAL

CLIQUE AQUI E SIGA NO INSTAGRAN 

 

Álbum de fotos

Reprodução

Comente esta notícia