Na noite da última quarta-feira (21), por volta das 23h, uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar, vinculada ao 14º Comando Regional, resultou na prisão de integrantes de uma organização criminosa que atuava na cidade de Diamantino-MT.
Durante patrulhamento ostensivo, dentro das atividades do Programa Estadual Tolerância Zero, os policiais receberam uma denúncia via 190 sobre um roubo em andamento no bairro Jardim Adriana. De imediato, as equipes deslocaram-se até o local, onde iniciaram diligências com base nas informações repassadas pelas vítimas.
No decorrer da operação, um dos suspeitos foi localizado ainda com parte dos objetos roubados e as mesmas vestimentas usadas durante o crime. A partir desse ponto, a ação se expandiu, levando à localização de outro indivíduo, apontado como líder local de uma facção criminosa.
Com ele, foram encontrados diversos itens que reforçam o envolvimento com o crime organizado, incluindo munições de calibres .20 e .380, balanças de precisão, uma máquina de cartão — utilizada possivelmente na comercialização de drogas — e aparelhos celulares, dois dos quais foram destruídos na tentativa de ocultar provas no momento da abordagem.
Durante a ocorrência, uma mulher também foi detida por uso de drogas, desacato, resistência e desobediência às ordens legais dos policiais no local da ação.
As diligências prosseguiram para tentar localizar outros dois envolvidos diretamente no roubo, que até o momento não foram encontrados. Os trabalhos seguem intensificados, com equipes dedicadas à captura dos suspeitos.
Compromisso com a Segurança Pública
A atuação das forças de segurança demonstra, mais uma vez, o compromisso em combater de forma incisiva o crime organizado e garantir a segurança da população de Diamantino e região. A Operação Tolerância Zero vem se consolidando como uma estratégia eficaz na repressão ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e roubos, além de enfrentar diretamente facções criminosas.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190 ou pelo disque-denúncia, garantindo sigilo absoluto. A participação da comunidade é fundamental para fortalecer a segurança de todos.