O candidato a prefeito pelo município de Nova Mutum, Diogenes Jacobsen (PSB) se comprometeu, durante convenção realizada neste sábado (3) a fazer uma campanha limpa, sem agressões e pautada em propostas. Também salientou que o projeto conseguiu o apoio de 8 partidos por ter como foco o bem estar das pessoas que residem na cidade.
“Nós estamos com oito partidos coligados conosco. Será que essas pessoas, esses partidos que estão coligados conosco não entendem nada de política? Porque não estão do outro lado, mas sim conosco? Porque aqui é o lado que vai olhar para as pessoas. É o lado que vai trabalhar com o povo e a população”, destacou Diogenes.
Compõem o arco de aliança, além do PSB, PSD, PSDB, Cidadania, Podemos, MDB, PT e PV. Foi escolhido para completar a chapa, na condição de vice, o empresário Maurício Medeiros (PSD), presidente municipal do partido.
Diogenes destacou que vai trabalhar pela valorização do servidor público, pelo melhor atendimento no serviço de saúde aos munícipes, pelo fortalecimento do esporte e da cultura e batalhará pela construção de um programa forte para habitação, além de ampliar o número de vagas nas creches. Também se comprometeu com a boa gestão do recurso público. “Jamais eu entraria numa campanha para fazer o pior. Por isso, vamos fazer mais e melhor.
“Na convenção que aconteceu esses dias, nós assistimos, estava rodeada de secretários. E aqui está o povo, aqui estão as pessoas que precisam e que têm sentimento. Vamos fazer uma campanha limpa, sem agredir ninguém. Vamos apresentar propostas para a sociedade e para a comunidade. Vamos tratar as pessoas com dignidade”, reforçou.
Esteve ao lado de Diogenes durante a convenção, a esposa dele, Vilma Jacobsen, que deve assumir o social com a chegada do pessebista ao cargo de prefeito. Há 16 anos Vilma é envolvida com ações sociais no município. Quando fez uso da palavra, Vilma deu o tom do caminho que a chapa homologada pretende seguir.
“As pessoas precisam ser enxergadas. É por isso que nós estamos aqui hoje. O Maurício, o Diogenes e eu”.
Diogenes ainda salientou que é preciso um forte trabalho para que a cidade seja unificada. “Então, nós queremos fazer uma cidade para todos, onde todos possam ter a oportunidade de viver bem. É isso que nós queremos: uma cidade de harmonia, onde possamos abraçar uns aos outros, uma cidade onde eu possa ter o carinho de todos. Porque nós vamos passar pelo mesmo caminho. Nossas fortunas, nós não vamos levar conosco. Nós vamos levar a amizade, a dignidade, a compreensão de cada um e o afeto”.
Apoio
Diogenes conta com um importante aliado no governo federal. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD, que colocou o nome de Maurício Medeiros na condição de vice na chapa.
“O Diogenes é o candidato que está mais próximo do governo federal. Ele é do partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, o Maurício é do meu partido. Nós seremos a interlocução deles com o presidente Lula para fazer o Minha Casa, Minha Vida chegar, para o Pé de Meia chegar aos adolescentes de Nova Mutum. O Diogenes é esse cara e você pode comparar. Está na hora dele ser o grande prefeito de Nova Mutum e vai ter nosso apoio. Vamos juntos para a vitória em outubro do Diogenes e do Maurício”, disse Fávaro.
Presente na convenção, a presidente da Comissão Provisória do Podemos, Rosangela Pasquali, disse que “todas as pessoas tem uma chama em seus corações, uma chama de esperança de uma cidade melhor, mais justa e mais humana”. Disse ainda que por timidez, falta de oportunidade e de espaços muita gente não participa na vida política de forma mais intensa. A coligação com o PSB e com tantas outras forças políticas tornou possível exteriorizar essa chama em prol de uma Nova Mutum com “mais progresso, emprego e melhor qualidade de vida para todos”, disse.