icon-weather

POLÍCIA Segunda-feira, 23 de Junho de 2025, 10:11 - A | A

Segunda-feira, 23 de Junho de 2025, 10h:11 - A | A

HOMICÍDIO

Discussão termina em facada fatal e prisão de dupla em Diamantino/MT

Da redação

Um homicídio foi registrado na noite deste sábado (22), por volta das 19h50, na comunidade Bojuí, localizada na zona rural de Diamantino, no médio-norte mato-grossense.

A ocorrência mobilizou equipes da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do 14° Comando Regional, após um homem dar entrada já sem vida no Pronto Atendimento da cidade, com uma perfuração causada por arma branca na região abdominal.

Segundo informações repassadas via 190, a vítima foi levada ao hospital por colegas. Durante os primeiros levantamentos, os policiais receberam o relato da companheira do homem, que apontou uma mulher como autora do golpe. A suspeita teria fugido logo após o crime, ocorrido em um sítio da comunidade Bojuí.

A guarnição seguiu até o local indicado e conseguiu identificar a residência da suspeita, que já havia deixado a propriedade.

Ainda assim, os policiais coletaram informações importantes, como as características do veículo utilizado na fuga, um Fiat Palio prata, além de dados sobre outro indivíduo que teria ajudado na escapada.

Com base nas informações reunidas, a equipe repassou os dados à guarnição de apoio em Diamantino. Durante diligências no bairro Centro Novo, os policiais conseguiram localizar e abordar o veículo, identificando os dois ocupantes como os suspeitos.

O motorista, que conduzia sem habilitação e apresentava sinais visíveis de embriaguez, teria dado apoio à fuga da mulher.

Em conversa com os policiais, ela confessou o crime, alegando ter usado um canivete para ferir a vítima durante uma discussão. Afirmou também ter agido em legítima defesa após ser empurrada e ameaçada.

A arma do crime, no entanto, não foi localizada até o momento.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis.

O caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do DESTAC MT pelo WhatsApp: (65) 9. 8454-6270.

Comente esta notícia