icon-weather

POLÍCIA Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 18:19 - A | A

Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 18h:19 - A | A

DERF

DERF apreende drogas e munições e prende suspeito no distrito Ranchão, em Nova Mutum/MT

Da Redação

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum realizou, nesta terça-feira (1º), uma operação que resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal de drogas e munições no distrito de Ranchão, localizado na zona rural do município. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante durante a ação.

Após dias de investigações e monitoramento, os policiais civis localizaram o suspeito em posse de diversos entorpecentes e materiais utilizados no tráfico de drogas. Entre os itens apreendidos estavam:

  • Aproximadamente 560 gramas de cloridrato de cocaína;

  • 520 gramas de pasta base de cocaína;

  • 1 quilo de maconha;

  • Seis munições de arma de fogo, sendo uma deflagrada;

  • Uma balança de precisão;

  • Diversos materiais para embalo e comercialização dos entorpecentes.

De acordo com o delegado Jean Paulo Nascimento, responsável pela operação, há fortes indícios de que o entorpecente seria distribuído por uma facção criminosa com atuação em Nova Mutum e região. “O combate ao tráfico, tanto na cidade quanto em áreas rurais, está sendo intensificado. Essa apreensão representa um golpe significativo na logística do crime organizado na região”, afirmou.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Judiciária Civil de Nova Mutum, onde permanece detido à disposição da Justiça. Ele será indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munições e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

A Polícia Civil reforça o compromisso no combate ao tráfico de drogas e pede que a população continue colaborando por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos canais oficiais.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do DESTAC MT pelo WhatsApp: (65) 9. 8454-6270.

Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia