icon-weather

Geral Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 14:04 - A | A

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 14h:04 - A | A

Vídeo: Agressões

Aluno e professor trocam socos após discussão em escola pública; Veja vídeo

De acordo com relatos e o vídeo que circula nas redes sociais, a confusão teve início durante uma aula do 2º ano do ensino médio. Nas imagens, o professor ordena que o estudante deixe a sala.

Da Redação

Um confronto físico entre um aluno e um professor do Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB), em Taguatinga Sul, no Distrito Federal, foi registrado em vídeo nesta quinta-feira (22). As imagens mostram os dois discutindo ainda dentro da sala de aula e, mais tarde, trocando socos na rua, após o fim das aulas do turno vespertino.

De acordo com relatos e o vídeo que circula nas redes sociais, a confusão teve início durante uma aula do 2º ano do ensino médio. Nas imagens, o professor ordena que o estudante deixe a sala. O aluno reage em tom de ameaça: “Você acha que vai ‘triscar’ em mim que sou adolescente? Cai para dentro, então.” Em seguida, o educador responde: “Sai da minha sala, bicho. Você está achando que você é homem? Você está me ameaçando no meu trabalho? Se você quiser me encontrar, me encontra lá na rua.”

Mais tarde, do lado de fora da escola, os dois se reencontraram. O professor largou a mochila no chão e iniciou uma troca de socos com o aluno. Colegas do estudante presenciaram e zombaram da situação, enquanto um homem não identificado tentou intervir.

Em nota, a Secretaria de Educação do DF informou que o episódio teve início após um ato de indisciplina do aluno. O professor, segundo a pasta, foi agredido pelo estudante após a aula e recebeu apoio imediato da direção da escola, que o acompanhou à delegacia para o registro da ocorrência e exame de corpo de delito.

A Secretaria também informou que o aluno e a família foram chamados à escola nesta quinta-feira, e que o processo de transferência do estudante para outra unidade de ensino já foi iniciado.

“A Secretaria reitera que atos de violência não serão tolerados e reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar”, declarou a pasta em nota oficial.

O caso está sob investigação.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do DESTAC MT pelo WhatsApp: (65) 9. 8454-6270.

A reportagem garante o sigilo da fonte.

Clique aqui, e entre em  nosso Grupo do  WhatsApp .

 

Comente esta notícia