icon-weather

ESPORTE Domingo, 22 de Junho de 2025, 21:57 - A | A

Domingo, 22 de Junho de 2025, 21h:57 - A | A

Série B do Brasileirão

Cuiabá joga mal, perde para o Coritiba e se complica na briga pelo G4 da Série B

RD NEWS

Jogando em Curitiba, o Cuiabá perdeu para o Coritiba no placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (22), no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Bruno Melo e Josué marcaram no segundo tempo e garantiram o triunfo do coxa-branca.

Com o resultado, o Cuiabá se complicou na briga pelo G4, onde permanece fora ocupando a quinta colocação, com 21 pontos. 

A equipe paranaense subiu para a terceira posição, com 24 pontos.

Jogando em casa, o Coritiba teve mais posse de bola no primeiro tempo e comandou as ações do jogo. A equipe liderada pelo técnico Mozart chegou com mais perigo e criou as melhores oportunidades de gols, principalmente com Dellatorre, Yuri Castilho e Jacy, que tiveram boas chances de abrir o marcador.

O Cuiabá, por sua vez, fez um primeiro tempo tímido e de poucas jogadas de perigo. A equipe do Mato Grosso chegou com perigo só aos 35 minutos, quando Juan Christian teve ótima oportunidade e só mandou em cima da marcação do Coxa. Na sobra, Derik Lacerda explodiu a trave de Pedro Morisco.

O Coritiba seguiu melhor no segundo tempo e logo achou o caminho do gol. Aos 15 minutos, Bruno Melo aproveitou uma sobra na grande para estufar as redes do goleiro Mateus Pasinato.

O Coxa ampliou o marcador aos 31 minutos, após Josué receber um ótimo passe de Clayson e fazer um golaço no Couto Pereira.

Agenda

O Cuiabá volta a jogar no dia 30 de junho, segunda-feira, quando recebe o Botafogo-SP, às 21h, na Arena Pantanal. O Coritiba, por sua vez, tem clássico diante do Athletico/PR, no sábado (28), às 18h30, na Ligga Arena. Ambos jogos integram a 14ª rodada da Série B.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do DESTAC MT pelo WhatsApp: (65) 9. 8454-6270.

Clique aqui entre em  nosso Grupo do  WhatsApp e receba notícias em tempo real.

Comente esta notícia