icon-weather

Política Terça-feira, 20 de Maio de 2025, 17:01 - A | A

Terça-feira, 20 de Maio de 2025, 17h:01 - A | A

Aeroporto

Aeroporto de Nova Mutum ganha balizamento noturno e impulsiona o progresso regional.

por GCOM

Foi publicado nesta segunda-feira (19) o edital da Concorrência Pública Eletrônica nº 34/2025 pelo Governo do Estado, autorizando a execução das obras de balizamento noturno no Aeroporto Municipal de Nova Mutum. A iniciativa representa um avanço histórico na infraestrutura logística da cidade e inaugura um novo capítulo no desenvolvimento do Médio Norte mato-grossense.

Com o balizamento noturno, o terminal aéreo poderá operar em horários estendidos, ampliando significativamente sua capacidade e funcionalidade. A medida atende a uma antiga demanda da população, do setor produtivo e de investidores que enxergam em Nova Mutum um polo estratégico para o crescimento econômico regional.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edinaldo Nogueira, responsável pelas tratativas com o Governo do Estado, a obra vai além da infraestrutura: é um marco para o futuro do município.
“Estamos falando de desenvolvimento sustentável, atração de novos negócios, integração logística e mais qualidade de vida. Essa obra conecta Nova Mutum ao Brasil e ao mundo, ampliando nosso potencial para receber indústrias, eventos, turismo de negócios e investimentos em diversas áreas”, afirmou.

A modernização do aeroporto também trará benefícios diretos para atendimentos de emergência, especialmente nas áreas de saúde e segurança pública. A possibilidade de operação noturna garante maior agilidade em situações críticas, reforçando o papel do terminal como estrutura essencial ao bem-estar da população.

O projeto integra a estratégia de crescimento planejado da atual gestão, baseada em inovação, infraestrutura e sustentabilidade. Segundo Edinaldo, o aeroporto será uma das principais vitrines da nova fase econômica de Nova Mutum.
“Este é mais um passo para tornar Nova Mutum referência nacional em desenvolvimento regional. Estamos atuando com visão de futuro e em parceria com o Governo do Estado,

para construir uma cidade mais conectada, humana e competitiva”, concluiu.

Com a publicação do edital, empresas interessadas poderão apresentar propostas nos próximos dias. A expectativa é de que as obras tenham início ainda este ano.

Comente esta notícia