Uma manobra imprudente por pouco não terminou em tragédia na BR-153, em Goiás.
O caso aconteceu quando o motorista de um carro de passeio tentou realizar uma ultrapassagem proibida e forçou o condutor de uma carreta a realizar uma manobra de emergência para evitar uma colisão frontal.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de pequeno porte invadiu a pista contrária em um trecho com sinalização clara de proibição de ultrapassagem.
Para evitar o impacto direto, o caminhoneiro foi obrigado a desviar bruscamente, jogando o caminhão contra o guard rail, estrutura metálica que serve como proteção lateral da pista.
Apesar do susto e dos danos materiais causados pela colisão com a proteção, não houve registro de feridos graves.
O incidente reforça a preocupação com o aumento das infrações nas rodovias federais, principalmente em locais onde os riscos são amplamente sinalizados. A PRF chama a atenção dos motoristas para os perigos da imprudência ao volante e destaca que atitudes como essa colocam vidas em risco.
“Respeitar as leis de trânsito não é apenas uma obrigação legal, mas uma atitude de responsabilidade com a própria vida e com a dos demais usuários da via”, alertou a corporação.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do DESTAC MT pelo WhatsApp: (65) 9. 8454-6270.
Clique aqui, e entre em nosso Grupo do WhatsApp .