facebook instagram twitter

MATO GROSSO

14 de Maio de 2024

facebook instagram twitter

MATO GROSSO

14 de Maio de 2024

Política Sábado, 27 de Abril de 2024, 13:54 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2024, 13h:54 - A | A

GUERRA AOS PICARETAS

Morador bota vereador para correr: "não ajuda nada"; veja o vídeo

Em ano eleitoral, parlamentares têm buscado se aproximar do povo

BRENDA CLOSS e LUÍZA VIEIRA

O vereador por Várzea Grande, Emerson Magalhães (PP), conhecido como Emerson Enfermeiro, foi escorraçado do bairro São Matheus, - região periférica da Cidade -, nesta quinta-feira (25), por um morador. O vídeo que circula nas redes sociais e viralizou em grupos de WhatsApp, mostra o varzea-grandense cobrando a falta de asfalto na Rua Oito, que está completamente esburacada e cheia de poças de água formadas.

De acordo com o cinegrafista amador, a obra de patrolamento e cascalhamento seria de outro legislador e Magalhães estaria 'se apossando' da benfeitoria. “Aqui é outra máquina que está vindo, é outro povo que está vindo nada ver de Emerson não. Povo aqui da rua já sabe faz dias que chamou você para olhar aqui e você não olha. Agora que a máquina veio, você quer fazer propaganda. Não vem querer filmar e dizer que está ajudando a Rua Oito porque não está", disparou o morador. 

Acuado, Emerson e sua equipe deixam o local às pressas. Mas vale dizer que esse tipo de obra é responsabilidade do Executivo Municipal, ou seja, da prefeitura. No entanto, é comum que parlamentares façam indicações e requerimentos para que as prefeituras realizem serviços em suas regiões e dessa forma eles tentam se beneficar politicamente se apresentando à população como os "responsáveis" por tais obras e serviços. 

Após o vídeo viralizar e virar notícia na imprensa, o vereador Emerson Enfermeiro gravou um vídeo explicando sua versão sobre os fatos. Assista no final do texto:

REVOLTA DA POPULAÇÃO - Essa não é a primeira vez que a população varzea-grandense 'põe para correr' um vereador. No dia 12 deste mês, o vereador Joaquim Antunes (PSDB), também foi 'expulso' do bairro Construmat, por uma moradora da região. Um vídeo da confusão foi viralizou nas redes sociais e mostram a mulher disparando duras críticas ao parlamentar. “Para que tá feio. Agora em época de eleição aparece na porta dos bestas para pedir voto? Dá licença”, disse a mulher.

A gravação mostra a moradora e outras vizinhas "enquadrando" o vereador que estava em visita a uma das ruas do bairro. Após a discussão, ele se afasta. Ao lado de outras moradoras, a mulher acusa o parlamentar de nunca ter ajudado na região e que estava no local à procura de votos, em ano eleitoral. “Uai, agora que o senhor aparece em época de eleição?”, indaga ela.

“Quanto tempo você está como vereador e nunca fez nada pelo bairro? Ele faz pelo Alameda, mas pelo Construmat ele nunca fez. Quantas portadas a gente já tomou [a procura] do senhor lá? O senhor nunca resolveu problema de ninguém”, disparou a mulher. Em seguida, o legislador também deixou o local.

Comente esta notícia