icon-weather

POLÍCIA Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 14:08 - A | A

Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 14h:08 - A | A

FEMINICÍDIO

Polícia Militar prende Suspeito de Feminicídio em São José do Rio Claro/MT

Por Wesley Moreno

A Guarnição da Polícia Militar (GUPM) recebeu informações de que o suspeito de feminicídio ocorrido no domingo 04/05 estaria escondido nas margens da MT 235, estrada do Cerrado, aproximadamente 12 km da cidade.

Após verificar a informação, a GUPM, com o apoio da Polícia Civil, conseguiu capturar o suspeito, que estava escondido no mato desde ontem após o fato.

O suspeito foi entregue na delegacia sem lesões corpo de São José do Rio Claro prendeu, na manhã desta segunda-feira (5), Ruan dos Santos Pereira, de 18 anos, suspeito de cometer o feminicídio de Vitória Farias, de 28 anos, na manhã de domingo (4). O crime, ocorrido na Rua Ceará, chocou o município, e o suspeito se entregou após intensa busca realizada em conjunto com a Polícia Militar.

Leia mais: Vídeos - Jovem de 23 anos é morta na frente dos filhos de 6 e 2 anos; suspeito fugiu

Detalhes do Crime

Vitória Farias foi assassinada a golpes de faca em sua residência, na manhã de domingo, após uma festa de aniversário infantil na noite anterior. Testemunhas relatam que Ruan dos Santos Pereira foi até a casa da vítima e a atacou. Ferida, Vitória tentou fugir para pedir socorro, mas caiu na rua devido aos ferimentos graves e veio a óbito no local.

Uma testemunha informou que Ruan confessou o crime por telefone, admitindo ter matado Vitória na presença de suas duas filhas, que presenciaram a cena. O caso gerou revolta na cidade e intensificou debates sobre a violência de gênero no estado.

Prisão e Investigação

Após o crime, Ruan fugiu, desencadeando uma operação conjunta entre a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar. A pressão das buscas e a repercussão do caso levaram o suspeito a se entregar na manhã desta segunda-feira. Ele foi encaminhado à delegacia de São José do Rio Claro, onde presta depoimento. A Polícia Judiciária Civil investiga a motivação do crime e a relação entre o suspeito e a vítima.

Com informações da Polícia Judiciária Civil de São José do Rio Claro.

 

 

Comente esta notícia