No fim da noite deste domingo (9), um grave acidente foi registrado na MT-040 em Rondonópolis, envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux e uma pá-carregadeira.
A colisão resultou na morte de uma mulher de 57 anos e uma criança de aproximadamente sete anos. O condutor do veículo sobreviveu, mas sofreu suspeita de fraturas nas costelas e outros ferimentos graves. Ele foi socorrido pela equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional.
De acordo com informações preliminares, a caminhonete seguia no sentido Rondonópolis quando realizou uma ultrapassagem em um caminhão boiadeiro. Logo em seguida, ao tentar retornar para a faixa correta, o motorista não percebeu a presença da pá-carregadeira e colidiu na traseira do veículo pesado. O alto impacto fez com que a Hilux capotasse.. O veículo parou no acostamento da pista contrária, completamente destruído, onde populares que passagem decidiram ajudar tentando tirar as vítimas de dentro do veículo, mas infelizmente a mulher e a criança já havia vindo a óbito.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e isolou a área para garantir a segurança da rodovia e preservar os vestígios do acidente até a chegada da perícia.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar a perícia e a remoção dos corpos, que posteriormente serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
A rodovia segue parcialmente interditada, com o tráfego de veículos sendo desviado para garantir o trabalho das equipes de resgate e investigação. A Politec abrirá um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, incluindo a velocidade da caminhonete e outros fatores que possam ter contribuído para a colisão.
A identidade das vítimas ainda não foi oficialmente divulgada.
Clique aqui, entre em nosso Grupo do WhatsApp e receba notícias em tempo real.